A França já tem representante na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro do Oscar 2015. Dirigido por Bertrand Bonello, “Saint Laurent” foi o escolhido pelo país vencedor de 9 estatuetas.

Filme retrata o período entre 1965 e 1976 na vida do estilista Yves Saint Laurent, em que “um homem no topo de sua glória e de seu conhecimento decai em um nível pessoal, mas mantém sua criatividade e seu gênio”. Elenco conta com Gaspard Ulliel, Louis Garrel, Léa Seydoux  e Brady Corbet. “Saint Laurent” chegou a ser exibido na seleção oficial do Festival de Cannes de 2014, porém, acabou sem prêmios.

O Oscar 2015 para Melhor Filme Estrangeiro terá concorrentes fortes: a Turquia será representada por “Winter Sleep” (atual vencedor da Palma de Ouro em Cannes), o Canadá ficou com “Mommy” (novo filme do talentoso Xavier Dolan), “Leviathan” pode tornar a Rússia favorita à estatueta. O Brasil vem forte com o ganhador do prêmio da crítica do Festival de Berlim: “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

Facebook Comments