Nem todas as notícias que saem do Festival de Cannes dizem respeito a filmes “de arte”. Hoje, o produtor Martin Moszcowicz, presidente da produtora alemã Constantin Film, confirmou durante o festival o que já era, de certa forma, esperado: a franquia “Resident Evil” vai ganhar um reboot, ou seja, será reiniciada. Os planos da Constantin Film são o de produzir até seis novos longas-metragens da franquia, baseada na popular série de games da produtora Capcom.

Em fevereiro foi lançado “Resident Evil 6: O Capítulo Final”, que encerrou a saga da heroína Alice vivida por Milla Jovovich e sua luta num mundo pós-apocalipse zumbi – leia a nossa crítica aqui. Mas faz todo o sentido do mundo a Constantin Film querer ressuscitar a franquia: Ao todo, os seis filmes originais renderam 1.2 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais.

Por enquanto, não foi revelado nada mais a respeito do reboot de “Resident Evil”. Mas parecem improváveis os retornos de Jovovich e do seu marido, o diretor/produtor Paul W. S. Anderson, que comandou quatro dos seis “Resident Evil” originais.

Facebook Comments