Patty Jenkins será a primeira diretora da história de Hollywood a assumir um blockbuster com orçamento superior a US$ 100 milhões. Ela vai comandar “Mulher Maravilha”, filme solo da heroína vivida por Gal Gadot. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, a atriz se mostrou contente pela escolha da Warner e DC Comics em escolher uma mulher para o cargo.

Gadot falou sobre a experiência de ser dirigida por uma mulher. “Em toda minha vida, trabalhei com homens e gostei bastante. Tive sorte deles terem sido bastante respeitosos. Mas, trabalhar com uma mulher é uma experiência diferente. Parece que a comunicação é diferente. Falamos sobre emoções. Com a Patty, nos comunicamos com os olhos. Ela não precisa dizer nada. Se estou mal, ela sente. É uma conexão completamente diferente que tenho com ela. Patty é brilhante, feroz e afiada. Ela sabe exatamente o que quer da Mulher Maravilha”, declarou a atriz.

Conhecida por trabalhar em episódios especiais de “Breaking Bad”, Michelle MacLaren chegou a ser confirmada como diretora do projeto, porém, acabou saindo do longa antes das filmagens começarem. “Mulher Maravilha” deve estrear nos cinemas mundiais no dia 2 de junho de 2017.