A notícia mais chocante do ano nos cinemas acaba de sair: Daniel Day-Lewis está se aposentando da atuação. O ganhador de três Oscars será visto pela última vez nas telonas em “Phantom Thread”, novo filme de Paul Thomas Anderson. A estreia está prevista para acontecer no fim deste ano. As informações são do site da Variety.

“Daniel Day-Lewis não irá mais trabalhar como ator. Ele está imensamente agradecido por todos os colaboradores e público que teve ao longo dos anos. Esta é uma decisão pessoal e nenhum dos representantes dele fará comentários sobre o assunto”, informou, em comunicado à imprensa, o porta-voz do ator, Leslee Dart.

Considerado um dos maiores atores dos últimos 40 anos no cinema, Daniel Day-Lewis venceu três Oscars: “Meu Pé Esquerdo”, “Sangue Negro” e “Lincoln”. Outros filmes de destaque do ator são “A Época da Inocência”, “Em Nome do Pai” e “O Último dos Moicanos”. Ele já vinha diminuindo o ritmo de participação em longas nos últimos anos, tendo sido a produção de Steven Spielberg, em 2012, seu último trabalho.

Facebook Comments