Mais um peso pesado entrou para a briga pelo Oscar 2018: a Hungria escolheu “On Body and Soul” para representar o país na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. A produção dirigida por Ildikó Enyedi recebeu o Urso de Ouro, prêmio máximo do Festival de Berlim deste ano. As informações são do site da Variety.

“On Body and Soul” acompanha a história de amor que começou em sonho, literalmente. Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia. Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.

A Hungria conquistou duas estatuetas do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro: com “Mephisto”, de István Szabó, em 1982, e “O Filho de Saul”, de László Nemes, em 2016. “On Body and Soul” terá outro ganhador de um grande evento de cinema pela frente em uma possível disputa pelo prêmio da Academia: o vencedor do Festival de Cannes, o sueco “The Square”.