Se hoje em dia zumbis são um fenômeno e existe “The Walking Dead”, é tudo graças à obra de um único homem, o cineasta americano George A. Romero, que lançou as bases para uma revolução dentro do terror com seu filme seminal “A Noite dos Mortos Vivos” (1968). Agora, depois de muitas décadas e vários filmes explorando diferentes facetas do apocalipse zumbi, Romero se prepara para retornar ao gênero que o tornou famoso.

O site Bloody-Disgusting divulgou a notícia de que um novo filme de zumbis de Romero está buscando financiamento. Relacionado no mercado de co-produções Frontières, o projeto se chama George A. Romero Presents: Road of the Dead. O lendário mestre do terror não vai dirigir o longa, apenas produzí-lo. A direção ficará a cargo de Matt Birman, que foi diretor de segunda unidade nos últimos filmes da saga zumbi de Romero, “Terra dos Mortos” (2005), “Diário dos Mortos” (2007) e “A Ilha dos Mortos” (2009).

A trama se passa numa ilha onde prisioneiros zumbis participam de corridas de carros num Coliseu moderno, para o divertimento dos humanos mais ricos. Romero e Birman roteirizaram o longa, cuja ideia inicial partiu deste último e já tem dez anos de desenvolvimento.

“Road of the Dead” ainda não tem previsão para começar a ser gravado.

Facebook Comments