Fim de Festa do Globo de Ouro 2017!

La La LandVEJA A LISTA DE GANHADORES DO GLOBO DE OURO 2017

La La Land – 7 estatuetas (filme com o maior número de estatuetas no Globo de Ouro em todos os tempos)

Elle – 2 estatuetas

Cercas – 1 estatueta

Manchester à Beira-Mar – 1 estatueta

Moonlight – 1 estatueta

Zootopia – 1 estatueta

MoonlightMELHOR FILME DE DRAMA – “MOONLIGHT”

Na categoria drama, Moonlight foi o vencedor. Ganhou um único prêmio, mas em compensação foi o maior da noite, e trata-se de mais uma premiação na carreira do longa. A história forte que aborda crescimento, descobertas sexuais e o problema racial fizeram do filme um dos mais elogiados do ano, e agora esperamos para conferir se é tudo isso mesmo nas telas de Manaus. Agora é cruzar os dedos para que chegue mesmo… Todos os cinéfilos da cidade devem conferir.

por Ivanildo Pereira

Resultado de imagem para ELLE ISABELLE HUPPERT MOVIE
MELHOR ATRIZ DE FILME DE DRAMA – ISABELLE HUPPERT, POR “ELLE”

Merecidíssimo. Indiscutível. O prêmio mais 100% justo da noite vai para Isabelle Huppert pelo seu desempenho corajoso, ousado e completamente sem amarras em Elle, um filme difícil e feito para provocar o espectador. Já faz um tempo que Huppert é uma das melhores atrizes de cinema do mundo, e Elle chega para coroar uma carreira incrível e exemplar.

por Ivanildo Pereira

Resultado de imagem para CASEY AFFLECK MANCHESTER
MELHOR ATOR DE FILME DE DRAMA –
  CASEY AFFLECK, POR “MANCHESTER À BEIRA-MAR”

Nem só de Ben, vive os Afflecks. Inicialmente conhecido como o irmão caçula de Ben Affleck, Casey se destacou em produções alternativas pelas ótimas atuações como O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford e o Assassino em Mim, sumindo completamente por alguns anos. A volta por Manchester À Beira-Mar é a chance do ator galgar os trabalhos intimistas e introspectivos que se especializou e demonstre o talento de interprete que possui, independente do crítico cri-cri Rubinho não enxergar estas qualidades.

por Danilo Areosa

La La LandMELHOR FILME DE COMÉDIA/MUSICAL – “LA LA LAND”

La La Land faz história no Globo de Ouro ao ganhar todos os prêmios para os quais foi indicado, incluindo Melhor Filme. Num ano com tantas notícias ruins e fotos trágicos, a Associação de Imprensa Estrangeira manda um recado, o de valorizar um filme esteticamente belo e que faz o espectador se empolgar e se divertir, e que ressalta a fantasia e o poder da arte. É um premio que valoriza o cinema, e por isso merece ser celebrado.

por Ivanildo Pereira

 

Resultado de imagem para EMMA STONE LA LA LAND
MELHOR ATRIZ EM FILME COMÉDIA/MUSICAL – EMMA STONE, POR “LA LA LAND”

Emma Stone mantém a saga de La La Land – Cantando Estações rumo ao topo. De uma atriz que começou realizando comédias juvenis simpáticas (A Mentira e Zumbilândia), Emma foi mostrando sua versatilidade mesclando blockbusters – sim, ela sobreviveu a bomba O Espetacular Homem-Aranha – com filmes para um público mais adulto. As parcerias com diretores como Woody Allen e Alejandro González Iñárritu, permitiram a atriz atingir o seu auge. O prêmio apenas consolida seu talento e mostra uma atriz que foi comendo pelas beiradas, até chegar ao Hall do Sucesso.

por Danilo Areosa

Resultado de imagem para DONALD GLOVER, POR "ATLANTA"
MELHOR ATOR SÉRIE DE COMÉDIA – DONALD GLOVER, POR “ATLANTA”

Resultado de imagem para DAMIEN CHAZELLE
MELHOR DIRETOR – DAMIEN CHAZELLE, POR “LA LA LAND”

O mestre William Friedkin disse em entrevista recente que Damien Chazelle era o futuro de Hollywood. Quem conhece o veterano cineasta e sabe o quanto ele é chato e um homem de poucos elogios, sabe que esta declaração só ecoa mais forte. Chazelle realmente é o futuro, um cineasta técnico, metódico e obsessivo em elaborar visualmente suas produções e que teve uma crescente meteórica em pouco tempo – dois anos. Whiplash já era um belo tratado sobre obsessão, música e perfeccionismo; La La Land só comprova de vez que o cineasta está no caminho certo para ser um dos melhores da sua geração.

por Danilo Areosa


Ah, o amor!

Ryan Reynolds e Andrew Garfield protagonizaram uma cena curiosa durante a 74º edição do Globo de Ouro, que acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Oss atores foram flagrados pelas câmeras dando num beijo quente sentados em uma das mesas da premiação. A cena não passou despercebida pelos internautas que comentaram o momento.

Meryl StreepDISCURSO DE MERYL STREEP NO GLOBO DE OURO

“Pegue o seu coração partido e transforme em arte”.
“Desrespeito incita desrespeito, violência incita violência”.
“Hollywood é cheia de estrangeiros e se vocês nos expulsarem, não terão nada para assistir a não ser futebol e artes marciais mistas, que não são arte”.

Resultado de imagem para VIOLA DAVIS MERYL STREEP
VIOLA DAVIS PARA MERYL STREEP

“Você me faz orgulhosa de ser uma artista. Me mostrou que meu corpo, minha face, minha idade é o bastante”.

VEJA O VÍDEO DE ABERTURA DO GLOBO DE OURO 2017

Resultado de imagem para THE CROWN
MELHOR SÉRIE DE DRAMA – THE CROWN

Ainda não foi dessa vez, Game of Thrones… O Globo de Ouro nos últimos anos tem gostado de premiar séries novas a cada ano, e a única veterana do bando se deu mal. Melhor para The Crown, grande série e aposta da Netflix, que caprichou na produção e nos roteiros. Prêmio merecidíssimo – sério, quem não assistiu, vale descobrir – e que enfim consolida a Netflix como grande força da produção televisiva moderna.

por Ivanildo Pereira

THE CROWN Sugestão de capa 700x350MELHOR ATRIZ DE SÉRIE DE DRAMA – CLAIRE FOY, POR “THE CROWN”

Claire Foy ganha merecidamente o Globo de Melhor Atriz de Série Dramática pela sua sutil e brilhante atuação como Rainha Elizabeth II em The Crown. É um trabalho sensacional, estudado e muito contido, o tipo de atuação que geralmente não impressiona as cerimonias de premiação, mas neste caso foi reconhecido. Ainda bem. Pena que John Lithgow, companheiro de cena de Claire em vários momentos da série, não tenha ganhado também.

por Ivanildo Pereira

Resultado de imagem para Tom Hiddleston, “The Night Manager”
MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE E FILME PARA TV – TOM HIDDLESTON, POR ‘THE NIGHT MANAGER”

Resultado de imagem para elle movie
MELHOR FILME ESTRANGEIRO – “ELLE” (FRANÇA)

Em filme estrangeiro, temos o retorno do mestre Paul Verhoeven. Sempre polêmico nas suas obras, abusando da perversão sexual e da violência, o cineasta sai do ostracismo – de onde nunca deveria ter estado – aos holofotes de Hollywood com aquele que é o melhor do filme de 2016: Elle. Vê o cineasta se declarando para musa Isabelle Huppert, só demonstra que esta parceria merece uma segunda vez.

por Danilo Areosa

Cena de ZootopiaMELHOR ANIMAÇÃO – “ZOOTOPIA”

Zootopia vence e demonstra a força da Disney. É um ótimo e simpático filme com uma mensagem importante de aceitação das diferenças, e além disso, é divertido e com personagens legais. Embora outros candidatos também tivessem força, como Kubo e as Cordas Mágicas, não se pode dizer que o Globo para Zootopia foi injusto. Está em boas mãos.

por Ivanildo Pereira

LaLaLand_IfpYA11MELHOR ROTEIRO –  “LA LA LAND”

A vitória de Damien Chazelle confirma que a Associação de Imprensa Estrangeira adorou La La Land. Chazelle despontou há dois anos com o impacto de Whiplash e fez uma homenagem aos velhos musicais europeus. Talento ele tem, como Whiplash já demonstrou. Agora é esperar que La La Land venha para as telas manauaras e que o público não fique a la la ver navios…

por Ivanildo Pereira

 

Resultado de imagem para hugh laurie
DISCURSO POLÍTICO CONTRA TRUMP

Hugh Laurie fez uma brincadeira meio sombria no seu discurso de vitória pela série The Night Manager, insinuando que pelo título “Imprensa Estrangeira”, este pode acabar sendo o último Globo antes do presidente Trump assumir… Mais uma tirada com o futuro presidente que assumirá o país no dia 20. Para quem conhece Laurie de House e outros papeis, parece que o humor ácido vem do ator tanto quando dos personagens.

Resultado de imagem para RYAN GOSLING, POR "LA LA LAND"
MELHOR ATOR E FILME DE COMÉDIA/MUSICAL – RYAN GOSLING, POR “LA LA LAND”

Como esperado, Ryan Gosling fatura mais um prêmio para La La Land – Cantando Estações como melhor ator de comédia. É sem dúvida, um dos atores mais versáteis da sua geração e comprova seu talento neste belo musical.

por Danilo Areosa

Resultado de imagem para OLIVIA COLMAN, POR "THE NIGHT MANAGER"
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
PARA MINISSÉRIE E FILME PARA TV – OLIVIA COLMAN, POR “THE NIGHT MANAGER”

alem-do-cabelo-viola-davis-perucas-alice-falleiroMELHOR ATRIZ COADJUVANTE – VIOLA DAVIS, POR “CERCAS”

Viola Davis mais do que esperado e justo. Favoritíssima e queridíssima pela crítica, Viola finalmente tem seu reconhecimento por “Cercas”. Belo discurso para uma grande atriz.

por Danilo Areosa

 

Resultado de imagem para 'CITY OF STARS', DE "LA LA LAND"
MELHOR CANÇÃO ORIGINAL – ‘CITY OF STARS’, DE “LA LA LAND”

La-La-Land-Movie-SoundtrackMELHOR TRILHA SONORA – “LA LA LAND”

Resultado de imagem para HUGH LAURIE, "THE NIGHT MANAGER
MELHOR ATOR COADJUVANTE PARA
 MINISSÉRIE E FILME PARA TV – HUGH LAURIE, POR “THE NIGHT MANAGER”

people-v-oj-simpson-american-crime-storyMELHOR MINISSÉRIE E FILME PARA TV – “AMERICAN CRIME STORY: THE PEOPLE VS. OJ SIMPSON”

Resultado de imagem para SARAH PAULSON, POR "AMERICAN CRIME STORY: THE PEOPLE VS. OJ SIMPSON"
MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE E FILME PARA TV – SARAH PAULSON, POR “AMERICAN CRIME STORY: THE PEOPLE VS. OJ SIMPSON”

Resultado de imagem para ATLANTA DANNY GLOVER
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA/MUSICAL – “ATLANTA”

Resultado de imagem para TRACY ELLIS ROSS, POR "BLACK-ISH"
MELHOR ATRIZ DE SÉRIE DE COMÉDIA – TRACY ELLIS ROSS, POR “BLACK-ISH”

Resultado de imagem para BILLY BOB THORTON, POR "GOLIATH"
MELHOR ATOR DE SÉRIE DE DRAMA – BILLY BOB THORTON, POR “GOLIATH”

Mais uma surpresa: Billy Bob Thornton da pouco conhecida série Goliath derrota nomes mais cotados como Rami Malek de Mr. Robot e o querido da crítica Matthew Rhys por The Americans. A Associação de Imprensa Estrangeira muitas vezes gosta de premiar coisas novas, por isso o prêmio é até uma forma de reconhecimento e de incentivo para mais pessoas verem a serie. E Thornton é uma figura curiosa, mas sempre demonstrou talento como ator, por isso não se pode dizer que foi injustiça.

por Ivanildo Pereira

Resultado de imagem para AARON TAYLOR-JOHNSON ANIMAIS NOTURNOS
MELHOR ATOR COADJUVANTE – AARON TAYLOR-JOHNSON, POR “ANIMAIS NOTURNOS”

A primeira surpresa da noite foi a vitória do jovem Aaron Taylor-Johnson pelo filme Animais Noturnos. Surpresa, porque ele derrotou candidatos mais cotados como Mahershala Ali de Moonlight. Será indício de que a Associação de Imprensa Estrangeira vai distribuir mais amor para o longa de Tom Ford? Aguardemos…

por Ivanildo Pereira

Resultado de imagem para golden globes 2017
GLOBO DE OURO 2017 NO AR!


Tapete Vermelho – Globo de Ouro 2017
Evan Rachel Wood, Emma Stone e Winona Ryder


Tapete Vermelho – Globo de Ouro 2017
Jeremy Renner, Ryan Gosling, Joel Edgerton

Os Memes do Globo de Ouro


Tapete Vermelho – Globo de Ouro 2017

Michelle Williams, Jennifer Lopez, Sophie Turner

Kate WinsletCuriosidades 4

  • Empate é raro, mas imagina um empate triplo: em 1989, houve um empate na categoria de Melhor Atriz de Drama e o prêmio foi entregue para Sigourney Weaver, Jodie Foster e Shirley Maclaine.
  • Os devoradores de globos em apenas uma noite: somente quatro atrizes levaram mais de um prêmio por sua atuação na mesma noite: Sigourney Weaver, Joan Plowright, Helen Mirren e Kate Winslet. Todas foram indicadas em dois filmes (ou séries) diferentes.
  • Os micos: as atrizes Christine Lahti e Renée Zellweger já pagaram mico na premiação.  Ambas ficaram conhecidas por não comparecerem ao palco quando foram chamadas para receber o prêmio, em virtude de estarem no banheiro.

Cobertura Especial no Facebook do Cine Set


Tapete Vermelho – Casais no Globo de Ouro
Justin Timberlake e Jessica Biel / Ryan Reynolds e Blake Lively

Resultado de imagem para golden globes 2017
Quem São os Jurados do Globo de Ouro 2017?

Milhões de pessoas vão assistir neste domingo (8) a entrega do Globo de Ouro, a festa que abre a temporada de prêmios em Hollywood e que definem o destino de muitos filmes no Oscar. No Brasil, a cerimônia será transmitida pela TNT a partir das 22h. Mas poucos sabem que o prêmio é entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), um clube exclusivo e secreto integrado por 90 jornalistas, alguns de veículos de comunicação reconhecidos, outros de publicações desconhecidas.

A HFPA, que foi fundada em 1943 por um pequeno grupo de correspondentes que buscava mais acesso na indústria do cinema, foi crescendo com os anos e se tornou-se a organizadora de uma das cerimônias mais glamourosas de Hollywood.

Transmitida por NBC para todo o mundo, o Globo de Ouro, que acontece em Los Angeles, premia o melhor do cinema e da televisão, e dá projeção a filmes que acabam virando favoritos ao cobiçado Oscar.

“A Academia é bastante convencional em seu gosto quando se trata de filmes estrangeiros, muitos de seus membros preferem uma narrativa mais linear. Nem sempre é o caso da HFPA. Suas escolhas são muitas vezes mais interessantes”, afirma Fredell Pogodin, publicitária especializada em produções em idioma que não inglês.

Críticos afirmam que o Globo de Ouro é apenas uma ferramenta de publicidade para os estúdios. “Era considerado uma piada em Hollywood e deixou de ser quando viram que o programa tinha boa audiência. Aí agentes, publicitários e executivos de estúdio vi que era uma forma de divulgar seus produtos’, explica Howard Suber, que ensina cinema na Universidade da Califórnia em Los Angeles há 51 anos.

Mel GibsonCuriosidades 3

  • O retorno de Mel Gibson: O único dos indicados a Melhor Diretor este ano que já disputou nesta categoria e venceu o Globo antes (por Coração Valente em 1995), é Mel Gibson, que além disso também já foi indicado duas vezes como ator. Será esta a noite na qual ele vai retornar às boas graças de Hollywood?
  • Nas categorias de atuação, o mais jovem vencedor da história dos Globos foi Ricky Schroeder em 1980, pelo filme O Campeão. Ele tinha 9 anos. Já Jessica Tandy, pelo trabalho em Conduzindo Miss Daisy (1989), é a mais velha vencedora. Ela tinha 80 anos.
  • Na categoria Melhor Filme, os maiores vencedores dos Globos de Ouro são os clássicos Dr. Jivago (1965), Um Estranho no Ninho (1975) e Nasce Uma Estrela (1977): ganharam todas as cinco estatuetas para as quais foram indicados.


Tapete Vermelho – Globo de Ouro 2016

Jamie Dornan, Jessica Chastain, Gael García Bernal e Diego Luna

Resultado de imagem para jimmy fallon golden globes
O Apresentador da Festa – Jimmy Fallon

Principal nome do talk-show americano nos EUA, Jimmy Fallon será o apresentador do Globo de Ouro 2017.

Veterano da apresentação de shows de variedade que em 2010 comandou a cerimônia do Emmy, Fallon sucederá o comediante britânico Ricky Gervais, que no início deste ano apresentou o evento pela quarta vez. O Globo de Ouro premia o melhor do cinema e da TV.

As comediantes Tina Fey e Amy Poehler conduziram a entrega entre 2013 e 2015.

“Jimmy Fallon é um apresentador excepcionalmente talentoso e dinâmico e não poderíamos estar mais felizes por ele apresentar o Globo de Ouro 2017”, declarou o diretor da associação, Lorenz Soria.

20161024-trolls-movieAumente o Som – Os Indicados ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original – 19H56

– ‘Faith’, de “Sing Quem Canta Seus Males Espanta”

– ‘City of Stars’, de “La La Land – Cantando as Estações”

– ‘Can´t Stop The Feeling’, de “Trolls”

– ‘How Far I´Il Go’, de “Moana – Um Mar de Aventuras”


Tapete Vermelho 2016 – Globo de Ouro
Ruth Negga, Michael Shannon e Millie Bobby Brown

debbie reynoldsHomenagem a Carrie Fisher e Debbie Reynolds 

A trágica e recente mortes de Carrie Fisher e Debbie Reynolds comoveu Hollywood e deve render um momento emocionante durante a cerimônia do Globo de Ouro 2016. Mesmo sem ter o tradicional bloco do ‘In Memoriam’, o prêmio deve realizar uma homenagem a mãe e filha mortas em dezembro de 2016.

O produtor executivo do Globo de Ouro, Barry Adelman, explicou que as circunstâncias excepcionais das duas mortes pode motivar a homenagem. “Sempre tentamos manter o show como uma celebração e uma festa. Mesmo assim, percebemos que este é um caso especial. Temos ciência disso, mas, estamos ainda discutindo como iremos fazer”, declarou dias antes do evento.

Vale lembrar que a HBO no Brasil lança, nesta segunda-feira (9), o documentário “Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds”. A exibição está marcada para começar a partir das 22h (horário de Brasília).


Tapete Vermelho

Mandy Moore, Kristen Bell, Teresa Palmer, Amy Adams

WestworldCuriosidades 2

  • Renovação nas séries dramáticas: todas as concorrentes este ano ao prêmio de Melhor Série Drama, com exceção de Game of Thrones da HBO, estão nas suas temporadas de estreia e disputam o prêmio pela primeira vez: This Is Us da rede NBC, Westworld da HBO, e Stranger Things e The Crown da Netflix.
  • Amy Adams, indicada este ano a Melhor Atriz Drama por A Chegada, já concorreu 6 vezes antes ao Globo de Ouro e ganhou duas vezes, pelos filmes Trapaça (2013) e Grandes Olhos (2014). Suas concorrentes Jessica Chastain e Natalie Portman também já ganharam um Globo cada uma, pelos filmes A Hora Mais Escura (2013) e Cisne Negro (2010), respectivamente.
  • Dentre os atores da categoria Drama, apenas Denzel Washington já ganhou antes: duas vezes, pelos filmes Hurricane: O Furacão (1999) e Tempo de Glória (1989). Viggo Mortensen, Casey Affleck e Andrew Garfield já foram indicados antes, enquanto Joel Edgerton disputa o prêmio pela primeira vez.

Florence-Foster-Jenkins-Poster-Meryl-Streep-slicePrêmio Cecil B. de Mille – Meryl Streep

29 indicações e 7 estatuetas.

Esses são os números impressionantes de Meryl Streep somente no Globo de Ouro. Por tudo isso e muito mais, a atriz irá receber o Prêmio Cecil B. De Mille. Ela ainda está na disputa da categoria de Melhor Atriz em Comédia/Musical pelo desempenho em “Florence – Quem é Essa Mulher”.

As sete vitórias de Meryl Streep no Globo de Ouro foram com os seguintes trabalhos: “Kramer Vs Kramer”, “A Mulher do Tenente Francês”, “A Escolha de Sofia”, “Adaptação”, “O Diabo Veste Prada”, “Julie & Julia” e “A Dama de Ferro”.

O Cecil B. DeMille existe há 64 anos. No ano passado, o homenageado foi Denzel Washington. Martin Scorsese, George Clooney, Jodie Foster e Morgan Freeman também já receberam o prêmio.


‘Stranger Things’ no tapete vermelho

deadpool-002Curiosidades

  • Deadpool entra para a história dos Globos ao se tornar o primeiro longa baseado em super-heróis de HQs a ser indicado a Melhor Filme – na categoria Comédia/Musical, no caso.
  • Todas as indicadas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em série, minissérie ou filme de TV nunca foram indicadas antes no Globo: Mandy Moore e Crissy Metz de “This Is Us”, Lena Headey de “Game of Thrones”, Olivia Colman de “The Night Manager” e Thandie Newton de “Westworld”
  • Renovação nas séries dramáticas: todas as concorrentes este ano ao prêmio de Melhor Série Drama, com exceção de Game of Thrones da HBO, estão nas suas temporadas de estreia e disputam o prêmio pela primeira vez: This Is Us da rede NBC, Westworld da HBO, e Stranger Things e The Crown da Netflix.

La La LandLançamentos dos Principais Indicados ao Globo de Ouro nos cinemas do Brasil – 19h46

‘Deadpool’ – lançado em 11 de fevereiro de 2016

‘Florence – Quem é Essa Mulher’ – lançado em 7 de julho de 2016

‘Sing Street’ – disponível no Netflix desde dezembro de 2016

‘La La Land – Cantando Estações’ – 19 de janeiro de 2017

‘Manchester à Beira-Mar’ – 19 de janeiro de 2017

‘Até o Último Homem’ – 26 de janeiro de 2017

‘A Qualquer Custo’ – 2 de fevereiro de 2017

‘Lion – Uma Jornada Para Casa’ – 16 de fevereiro de 2017

‘Moonlight’ – 23 de fevereiro de 2017

’20th Century Women’ – sem data de lançamento no Brasil


Misses Golden Globe – 19h42

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) adora utilizar o Globo de Ouro para puxar o saco dos famosos. Um dos mais famosos expedientes trata-se da escolha da Miss ou Mister Globo de Ouro. A tradição data de 1963 e sempre elege os filhos de figuras importantes de Hollywood para ajudar o apresentador e os ganhadores durante a cerimônia.

Em 2017, o Globo de Ouro irá inovar: pela primeira vez, serão três as misses. As escolhidas são as filhas de Sylvester Stallone,  Sophia, Sistine e Scarlet. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (10) durante evento da associação em Los Angeles.

A história do Globo de Ouro traz misses que acabaram se tornando grandes atrizes como, por exemplo, Melanie Griffith (1975), Laura Dern (1982), Joely Fisher (1992) e Dakota Johnson (2006). Com apresentação de Jimmy Fallon, o evento está previsto para acontecer no dia 7 de janeiro de 2017.

Videocast Cine Set – Quem São os Favoritos para o Globo de Ouro? – 19h37

Caio Pimenta analisa quem são os favoritos para o Globo de Ouro 2017, neste domingo, dia 8 de janeiro.

golden+globe+statue+APLISTA DE INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2017 – 19h31

CINEMA

Melhor Filme – Drama

Manchester à Beira-Mar

Moonlight

Lion

A Qualquer Custo

Hacksaw Ridge

Melhor Filme – Comédia/Musical

La La Land

20th Century Women

Sing Street

Deadpool

Florence – Quem é Essa Mulher?

Melhor Diretor

Barry Jenkins, por “Moonlight”

Damien Chazelle, por “La La Land”

Kenneth Lonergan, por “Manchester à Beira-Mar”

Mel Gibson, por “Hacksaw Ridge”

Tom Ford, por “Animais Noturnos”

Melhor Ator em Drama

Casey Affleck, por “Manchester à Beira-Mar”

Viggo Mortensen, por “Capitão Fantástico”

Denzel Washington, por “Fences”

Andrew Garfield, por “Hacksaw Ridge”

Joel Edgerton, por “Loving”

Melhor Atriz em Drama

Amy Adams, por “A Chegada”

Isabelle Huppert, por “Elle”

Natalie Portman, por “Jackie”

Ruth Negga, por “Loving”

Jessica Chastain, por “Miss Sloane”

Melhor Ator em Comédia/Musical

Ryan Gosling, por “La La Land”

Hugh Grant, por “Florence – Quem é Essa Mulher?”

Colin Farrell, por “The Lobster”

Ryan Reynolds, por “Deadpool”

Jonah Hill, por “Cães de Guerra”

Melhor Atriz em Comédia/Musical

Emma Stone, por “La La Land”

Meryl Streep, por “Florence – Quem é Essa Mulher?”

Lily Collins, por “Rules Don’t Apply”

Annette Bening, por “20th Century Women”

Haille Steinfield, por “The Edge of Seventeen”

Melhor Ator Coadjuvante

Mahershala Ali, por “Moonlight”

Jeff Bridges, por “A Qualquer Preço”

Dev Patel, por “Lion”

Aaron Taylor Johnson, por “Animais Noturnos”

Simon Helberg, por “Florence – Quem é Essa Mulher”

Melhor Atriz Coadjuvante

Viola Davis, por “Fences”

Nicole Kidman, por “Lion”

Michelle Williams, por “Manchester à Beira-Mar”

Naomie Harris, por “Moonlight”

Octavia Spencer, por “Estrelas Além do Tempo”

Melhor Roteiro

“Manchester à Beira-Mar”

“La La Land”

“Moonlight”

“Animais Noturnos”

“A Qualquer Custo”

Melhor Animação

Kubo e as Cordas Mágicas

Zootopia

My Life as Zucchini

Moana

Sing

Trolls

Melhor Filme Estrangeiro

“Toni Erdmann” (Alemanha)

“Elle” (França)

“Neruda” (Chile)

“The Salesman” (Irã)

“Divines” (França)

Melhor Trilha Sonora

A Chegada

Lion

La La Land

Florence – Quem é Essa Mulher?

Moonlight

Estrelas Além do Tempo

TELEVISÃO

Série dramática

“The Crown”

“Game of Thrones”

“Stranger Things”

“This Is Us”

“Westworld”

Série de comédia ou musical

“Atlanta”

“Black-ish”

“Mozart in the Jungle”

“Transparent”

“Veep”

Ator em série dramática

Rami Malek, “Mr. Robot”

Bob Odenkirk, “Better Call Saul”

Matthew Rhys, “The Americans”

Liev Schreiber, “Ray Donovan”

Billy Bob Thornton, “Goliath”

Atriz em série dramática

Caitriona Balfe, “Outlander”

Claire Foy, “The Crown”

Kerry Russell, “The Americans”

Winona Ryder, “Stranger Things”

Evan Rachel Wood, “Westworld”

Ator em série de comédia ou musical

Anthony Anderson, “Black-ish”

Gael Garcia Bernal, “Mozart in the Jungle”

Donald Glover, “Atlanta”

Nick Nolte, “Graves”

Jeffrey Tambor, “Transparent”

Atriz em série de comédia ou musical

Rachel Bloom, “Crazy Ex-Girlfriend”

Julia Louis-Dreyfus, “Veep”

Sarah Jessica Parker, “Divorce”

Gina Rodriguez, “Jane the Virgin”

Tracy Ellis Ross, “Black-ish”

Minissérie ou telefilme

“American Crime”

“The Dresser”

“The Night Manager”

“The Night Of”

“American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”

Ator em minissérie ou telefilme

Riz Ahmed, “The Night Of”

Bryan Cranston, “All the Way”

John Turturro, “The Night Of”

Tom Hiddleston, “The Night Manager”

Courtney B. Vance, “American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”

Atriz em minissérie ou telefilme

Felicity Huffman, “American Crime”

Riley Keough, “Girlfriend Experience”

Sarah Paulson, “American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”

Charlotte Rampling, “London Spy”

Kerry Washington, “Confirmation”

Ator coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

Sterling K. Brown, “American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”

Hugh Laurie, “The Night Manager”

John Lithgow, “The Crown”

Christian Slater, “Mr. Robot”

John Travolta, “American Crime Story: The People vs. OJ Simpson”

Atriz coadjuvante em série, minissérie ou telefilme

Olivia Colman, “The Night Manager”

Lena Headey, “Game of Thrones”

Mandy Moore, “This Is Us”

Chrissy Metz, “This Is Us”

Thandie Newton, “Westworld”

Globo de Ouro 2017 Equipe
Começa agora o Globo de Ouro 2017! – 19h30

Caio Pimenta, Danilo Areosa, Ivanildo Pereira, Lucas Jardim e Pâmela Eurídice trarão todos os detalhes no site, Facebook, Twitter e Instagram do Globo de Ouro 2017!

Globo de Ouro 2017NÃO PERCA!

ACOMPANHE POR AQUI TUDO SOBRE O GLOBO DE OURO A PARTIR DE 21H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA).

IMPERDÍVEL!