Christopher Plummer e Ridley Scott não foram as únicas surpresas do Globo de Ouro 2018. As indicações ao prêmio da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood trouxeram outros nomes inesperados na manhã desta segunda-feira (11). Denzel Washington, Ansel Elgort, Helen Mirren, Hong Chau e “O Rei do Show” foram as principais delas.

Ganhador do prêmio Cecil B. DeMille em 2016 pelo conjunto da obra, Denzel Washington mostrou, mais uma vez, ser um queridinho do Globo de Ouro e conquistou a vaga na categoria de Melhor Ator em Drama por “Roman J. Israel, Esq”. O astro superou rivais de peso como Jake Gyllenhaal (“O Que te Faz Mais Forte”) e Christian Bale (“Hostiles”).

A imprensa estrangeira em Hollywood não resistiu ao charme de Ansel Elgort em “Baby Driver – Em Ritmo de Fuga” e deu ao jovem astro uma indicação na categoria de Melhor Ator em Comédia/Musical. Ele derrotou rivais como Kumail Nanjiani (“Doentes de Amor”) e “Adam Sandler (“Os Meyerowitz”) para conseguir a vaga.

Helen Mirren está chegando ao patamar de Meryl Streep: sempre indicada mesmo quando o filme não ajuda tanto. Foi o que aconteceu ao ser nomeada na categoria de Melhor Atriz de Comédia/Musical por “The Leisure Seeker”. Já a tailandesa Hong Chau surpreendeu nomes como Holly Hunter (“Doentes de Amor”) e Lesley Manville (“Trama Fantasma”) para arrancar uma indicação a Melhor Atriz Coadjuvante.

Mesmo sem aparecer muito cotado na imprensa americana, “O Rei do Show” teve bom desempenho no Globo de Ouro 2018. A produção obteve indicações em Melhor Filme de Comédia/Musical, Ator com Hugh Jackman e Canção Original.

Com cobertura ao vivo do Cine Set, o Globo de Ouro 2018 acontece no dia 7 de janeiro.