Nem Sally Hawkins, muito menos a toda poderosa Meryl Streep. O prêmio de Melhor Atriz de Drama ficou com Frances McDormand pelo desempenho em “Três Anúncios Para um Crime”. Esta é a primeira premiação dela no evento após cinco indicações.

Em “Três Anúncios Para um Crime”, Frances McDormand interpreta Mildred Hayes, uma mulher em busca de vingança após a morte do filho. A inércia da polícia a leva a resolver solucionar o caso sozinha.

Frances McDormand já foi indicada ao Globo de Ouro por “Fargo”, “Quase Famosos”, “Terra Fria”, “Queime Depois de Ler” e a série “Olive Kitteridge”. Antes disso, ela ganhou um prêmio especial dado a todo o elenco de “Short Cuts”.

OPINIÃO e PANORAMA PARA O OSCAR

Ainda não há uma favorita para o prêmio de Melhor Atriz, por isso, qualquer vitória acaba sendo importante na corrida rumo ao Oscar. Frances McDormand consegue uma leve vantagem em relação a Sally Hawkinks, Meryl Streep e Saoirse Ronan.

Ajuda Frances McDormand não vencer um Oscar desde 1996 com “Fargo”. Caso leve o SAG, a vitória no Oscar fica quase certa.

VENCEDORES DOS ÚLTIMOS ANOS DO GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ DRAMA:

2017 – Isabelle Huppert, por “Elle”

2016 – Brie Larson, por “O Quarto de Jack” (venceu o Oscar)

2015 – Julianne Moore, por “Para Sempre Alice” (venceu o Oscar)

2014 – Cate Blanchett, por “Blue Jasmine” (venceu o Oscar)

2013 – Jessica Chastain, por “A Hora Mais Escura”

Facebook Comments