Queridinha do público indie e da crítica, Saoirse Ronan venceu a categoria de Melhor Atriz Comédia/Musical. A protagonista de “Lady Bird” superou a estrela Margot Robbie, candidata forte ao prêmio pelo desempenho de “Eu, Tonya”.

Apesar de ter apenas 23 anos de idade, a atriz já disputa o Globo de Ouro pela terceira vez. Nas duas anteriores, Saoirse Ronan acumulou derrotas com “Desejo e Reparação” e “Brooklyn”. Agora, vem a primeira estatueta.

Saoirse Ronan interpreta a personagem-título do filme, uma jovem rebelde que mora com o pai desempregado. Quando a mãe chega para cuidar dela, as duas entram em choque. “Lady Bird – A Hora de Voar” estreia no Brasil no dia 15 de fevereiro.

OPINIÃO e PANORAMA PARA O OSCAR

Saoirse Ronan traz dois fatores como pontos fortes para chegar bem cotada na disputa do Oscar de Melhor Atriz: 1) ela está no filme mais adorado da temporada, estrelado e dirigido por mulheres em uma época de luta por maior direito das mulheres em Hollywod; e 2) é uma das jovens atrizes mais regulares da atualidade sem ter caído na tentação dos blockbusters.

O que mais a atrapalha na briga pelo Oscar são as rivais: Margot Robbie faz o tipo de transformação adorada por Hollywood em “Eu, Tonya”, Frances McDormand tem uma atuação extremamente elogiada por “Três Anúncios de um Crime” e Meryl Streep é Meryl Streep.

VENCEDORAS DOS ÚLTIMOS ANOS DO GLOBO DE OURO DE MELHOR ATRIZ COMÉDIA/MUSICAL

2017 – Emma Stone, por “La La Land” (venceu o Oscar)

2016 – Jennifer Lawrence, por “Joy”

2015 – Amy Adams, por “Grandes Olhos”

2014 – Amy Adams, por “Trapaça”

2013 – Jennifer Lawrence, por “O Lado Bom da Vida” (venceu o Oscar)

Facebook Comments