O cineasta vencedor do Oscar Alex Gibney irá colocar o golfista Tiger Woods sob o microscópio em uma série documental baseada em uma nova biografia do atleta 14 vezes campeão de majors, informou nesta terça-feira a companhia de Gibney, Jigsaw Productions.

Gibney irá usar a biografia escrita pelos jornalistas Jeff Benedict e Armen Keteyian, intitulada “Tiger Woods” e lançada nesta terça-feira, como uma base para a série.

A Jigsaw não informou quando a produção da série irá começar e ainda não fechou acordo de distribuição. O atleta, de 42 anos e o maior golfista de sua geração, está no meio de seu retorno mais recente após lesão.

Woods não conversou com os autores da biografia, mas permitiu que seu quiroprático conversasse sobre o assunto.

O livro, que foi publicado pela Simon & Schuster, da CBS, está na lista dos 40 mais vendidos da Amazon e até agora recebeu críticas favoráveis.

A biografia examina a vida de Woods como uma criança prodígio introvertida e monitorada de perto a um fenômeno do marketing global, e sua queda do topo em meados da carreira após uma série de casos e lesões prejudicarem sua imagem e sua performance.

Entre os projetos de Gibney estão a minissérie “The Looming Tower”, da Holu, e o documentário de 2015 sobre cientologia para a HBO, “Going Clear”. Ele venceu um Oscar em 2008 por seu documentário sobre a guerra no Afeganistão, “Um Táxi para a Escuridão”.

da Agência Reuters

Facebook Comments