A comédia dramática “A Grande Aposta” venceu o prêmio de Melhor Filme do Sindicato dos Produtores dos EUA, o PGA Awards. A premiação aconteceu na noite deste sábado (23) e é uma importante prévia para o Oscar.

A última vez que o prêmio de Melhor Filme do Oscar diferiu do ganhador do Sindicato dos Produtores aconteceu em 2006 quando “Pequena Miss Sunshine” venceu entre os integrantes da categoria e, na principal festa do cinema, deu “Os Infiltrados”.

A vitória de “A Grande Aposta” bagunça a corrida ao Oscar. O filme não vinha sendo apontado como um concorrente dos mais forte na disputa à estatueta dourada. A produção dirigida por Adam McKay superou os queridinhos da crítica, “Spotlight” e “Mad Max – Estrada da Fúria”, além do vencedor do Globo de Ouro e maior indicado ao Oscar 2016, “O Regresso”.

“Divertida Mente” e “Amy” confirmam favoritismo; “Game of Thrones” supera “Mad Men”

Nas outras duas categorias de cinema, os favoritos não tiveram dificuldades para levar o prêmio do PGA. “Divertida Mente” levou como Melhor Animação, enquanto “Amy” venceu como Melhor Documentário.

A quinta temporada de “Game of Thrones” bateu o desfecho de “Mad Men” como Melhor Série Dramática. Já “Transparent” levou como Melhor Série Cômica, enquanto “Fargo” ganhou como Melhor Minissérie/Filme para TV. O comediante Jerry Seinfeld levou a estatueta de Melhor Série Digital com “Comedians in Cars Getting Coffee”.