Indicada ao Oscar deste ano pelo elogiado “Lady Bird”, Greta Gerwig já prepara o novo filme da carreira. Ela será a responsável pela adaptação de “Adoráveis Mulheres”, livro escrito por Louis May Alcott. Para o projeto, a diretora deve contar com nomes de peso de Hollywood: Meryl Streep, Emma Stone, Saoirse Ronan, Florence Pugh e Timothee Chalamet estão em negociações para integrar o elenco. As informações são do site da Variety.

“Adoráveis Mulheres” se passa durante o período de pós-Guerra Civil nos EUA quando uma mãe com quatro filhas passa por graves problemas finaceiros, enquanto o marido está na frente de batalha. A mais intelectualizada das irmãs, que sonha ser escritora, é cortejada por um rico vizinho, mas quando este se declara ela o rejeita e vai morar em Nova York, onde se envolve com um professor. Mas quando chega a notícia de que o estado de saúde de uma de suas irmãs piorou consideravelmente, ela retorna para casa. A adaptação mais famosa do livro para os cinemas foi em 1994 estrelada por Winona Ryder e Susan Sarandon.

A Columbia Pictures contratou inicialmente Greta Gerwig apenas para reescrever o roteiro, mas, ela decidiu que o projeto seria seu próximo trabalho após “Lady Bird”. O projeto seria o reencontro dela com Saoirse Ronan e Timothee Chalamet com quem trabalhou no primeiro longa da carreira.

Facebook Comments