Promessa de grande surpresa da disputa do Oscar 2018, “Lady Bird” está alçando Greta Gerwig para a briga pelo Oscar de Melhor Direção. Consagrada pela atuação em “Frances Ha”, a cineasta novata revelou como fez para conseguir autorização de músicas de grandes nomes do rock e do pop para o filme: mandar cartas para os artistas. As informações são do site Indiewire.

Em entrevista ao apresentador do Globo de Ouro 2018, Seth Meyers, Greta Gerwig mostrou as cartas enviadas para nomes como Justin Timberlake para ter “Cry me a River” e Alanis Morissette para conseguir “Hand in My Pocket”. A mensagem enviada para a banda David Matthews Band ela disse que considerava “Crash Into Me” a canção mais romântica já feita.

Sem data de estreia nos cinemas brasileiros, “Lady Bird” acompanha a história de uma moça que se muda para o estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e lá vive durante um ano. Amigos, amores e aventuras fazem parte de sua jornada em sua nova cidade. O elenco liderado por Saoirse Ronan ainda conta com Laura Marano, Jake McDorman.

VEJA AS CARTAS ENVIADAS POR GRETA GERWIG:

CARTA PARA ALANIS MORISSETTE

CARTA PARA A BANDA DAVIS MATTHEWS BAND

CARTA PARA JUSTIN TIMBERLAKE