“Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que estreia em abril no Brasil, deve agradar em cheio ao público americano e, provavelmente, também ao mundial. Pelo menos é o que indica o resultado do teste de audiência ao qual o filme foi submetido nos Estados Unidos: nota 100, a mais alta possível.

A informação foi publicada pelo site da revista “The Hollywood Reporter”, que ressalta que este é o melhor resultado em um teste nos nove anos da produtora de filmes da Marvel. Segundo a publicação, o novo “Guardiões da Galáxia 2” ultrapassou “Homem de Ferro” e “Vingadores”, que haviam atingido a marca de 90 na métrica interna do estúdio.

A prática de avaliar os filmes antes do lançamento é recorrente em todo grande estúdio de Hollywood. Em alguns casos, dependendo do resultado, o filme, que chega ao teste praticamente finalizado, pode ser alterado antes do lançamento.

O público é convidado a assistir uma exibição prévia do filme e convidado a avaliar a produção em uma escala de 1 a cem. Geralmente, os estúdios selecionam pessoas aleatórias e de fora de Los Angeles para participar do processo.

Essa, no entanto, não é prática corrente da Marvel, que prefere escolher pessoas dentro de um grupo restrito e de confiança, para evitar vazamentos e spoilers publicados via imprensa.

Segundo a “THR”, tal procedimento, que começou a ser feito no primeiro “Homem de Ferro”, pode colocar em xeque a validade e precisão do teste, não implicando necessariamente em sucesso de um filme.

Lançado em 2014, o primeiro “Guardiões da Galáxia” foi um grande êxito de crítica e também de bilheteria, faturando US$ 773,3 milhões no mundo. Estrelado por Chris Pratt, o filme reúne vários dos personagens do universo Marvel.

do site UOL