Candidato forte ao Oscar de Melhor Direção com “A Forma da Água”, Guillermo Del Toro ainda não decidiu qual será o próximo projeto da carreira após o período sabático que se inicia em 2018 e deve durar um ano. O que se sabe é o qual o filme ele não irá fazer: a tão sonhada nova versão de “Pinóquio”. As informações são do site Indiewire.

A ideia de Del Toro era fazer um novo filme do clássico personagem ambientado durante o regime fascista de Mussolini na Itália. Para o mexicano, a produção seria interessante para debater sobre ser uma marionete ou realmente um humano, porém, o projeto não andou para frente. A fascinação do cineasta por Pinóquio surgiu pela paixão dele por Frankenstein.

“Ambos são figuras criadas por uma pessoa e, de repente, se perdem em um mundo que não conhecem. As jornadas deles são de busca pela compreensão e evolução do espírito”, afirmou Del Toro. De qualquer maneira, quem quiser matar a saudade do diretor pode aguardar até o dia 11 de janeiro quando será lançado “A Forma da Água” no Brasil.

Facebook Comments