Adorado por cinéfilos do mundo inteiro pelo visual de seus filmes fantásticos, Guillermo Del Toro será homenageado em exposição em Manaus. Intitulado “Não Tenha Medo do Escuro”, o evento irá exibir ilustrações feitas por artistas amazonenses inspiradas nas produções do diretor mexicano.

Guillermo Del Toro começou a carreira em um grande momento do cinema mexicano ao lado de nomes como Alfonso Cuáron e Alejandro González Iñarritu. Após primeiros filmes sem grande repercussão (“Geometria”, “Cronos” e “Mutação”), o diretor chamou a atenção com o terror “A Espinha do Diabo”. Isso o levou a fazer duas superproduções baseadas em histórias em quadrinhos: “Blade 2” e “Hellboy”.

O sucesso, entretanto, veio mesmo com “O Labirinto do Fauno”. O universo mágico chegou ao Oscar e conquistou três prêmios. Em seguida, vieram a continuação de “Hellboy” e o cult “Círculo de Fogo”.

Evento começa na próxima segunda-feira (8) a partir das 19h na Galeria Moacyr Andrade, localizada no Sesc (Rua Henrique Martins, 427, Centro).

Facebook Comments