De volta aos cinemas com o suspense “Kidnap”, Halle Berry revelou qual personagem que gostaria de interpretar nos cinemas. A atriz ganhadora do Oscar por “A Última Ceia” escolheu ninguém menos que Angela Davis, um símbolo do ativismo feminista e negro nos EUA. As informações são do site Entertainment Weekly.

“Tem uma mulher que eu realmente gostaria de viver antes de morrer e não sei se vou conseguir. Eu amaria interpretar Angela Davis”, afirmou a estrela. Halle Berry citou a força e a história de Davis como algo inspirador que deveria ser levado para a tela grande.

A cinebiografia de Angela Davis, aliás, já está em processo de pré-produção outro ganhador do Oscar à frente do projeto: Forest Whitaker. O filme será baseado no livro “Angela Davis: An Autobiography” e ainda não previsão de estrear nos cinemas mundiais.

Nascida no Alabama, um dos estados mais racistas dos EUA, Angela Davis passou anos sendo humilhada por ser negra. Na adolescência, ela começou a combater o preconceito e, nos anos 1960, entrou para o Partido Comunista e, em seguida, para o famoso Panteras Negras.

O governo americano chegou colocá-la na lista dos Dez Fugitivos Mais Procurados após ser ligada a uma tentativa de fuga de um tribunal de Justiça na Califórnia. Depois de uma longa perseguição, acabou presa em Nova York, porém, no julgamento, foi inocentada das acusações de conspiração, sequestro e homicídio.