Um roteiro da famosa lista de proibidos de Hollywood está para sair do papel. A HBO Films vai desenvolver “Francis & The Godfather”. A produção será imperdível para os amantes do cinema: a trama vai acompanhar os bastidores da realização do clássico “O Poderoso Chefão”, de Francis Ford Coppola. As informações são do site da Variety.

Com roteiro original de Andrew Farotte, o filme irá mostrar todo o processo criativo do projeto passando pela escolha de Coppola em ter Al Pacino e Marlon Brando como protagonistas e toda a importância de “O Poderoso Chefão” para a consolidação da New Hollywood.

Realizado em 1972, “O Poderoso Chefão” mostra a história de Don Corleone (Marlon Brando), o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

O longa venceu três Oscars em 1972: Melhor Filme, Melhor Ator para Marlon Brando e Melhor Roteiro Adaptado.

Facebook Comments