Dirigido por Jennifer Fox, “The Tale” vem sendo um dos filmes mais queridos do público e da imprensa especializada no Festival de Sundance 2018. Por isso, a produção despertou o interesse de diversas empresas do mercado. Quem acabou ganhando a disputa foi a HBO Films, o que acaba por gerar uma consequência para o projeto na temporada de premiações. As informações são do site Indiewire.

O plano da HBO Films é lançar “The Tale” como um filme produzido diretamente para a televisão. Isso faz com que o longa deixe de disputar as categorias de cinema de premiações como o SAG e Globo de Ouro, além de ficar fora do Oscar 2019. Com isso, Laura Dern, a protagonista do longa, terá a oportunidade de vencer o Emmy pelo segundo ano consecutivo. Em 2017, a atriz ganhou como coadjuvante por “Big Little Lies”.

“The Tale” traz a história de uma mulher que se vê forçada a reexaminar seu primeiro relacionamento sexual e as histórias que contou para si mesma com o intuito de sobreviver a seus traumas. Além de Laura Dern, o elenco ainda conta com Elizabeth Debicki, Ellen Burstyn e Frances Conroy.