Em entrevista ao jornal inglês The Telegraph, o ator Hugh Grant anunciou que não vai participar do terceiro filme da franquia Bridget Jones. Os dois filmes anteriores foram estrelados por ele e por Renée Zellwegger e Colin Firth.

“Decidi não fazer”, disse o ator, frustrando milhões de fãs em todo o mundo. “Mas acho que irão em frente assim mesmo e o farão sem Daniel Cleaver [o personagem de Grant]. O livro é excelente, a propósito, mas o roteiro é completamente diferente. Bem, pelo menos o roteiro que eu li”.

Recentemente Grant também indicou que poderia dar um tempo na carreira de ator, e das comedias românticas em especial. Ao jornal The Independent, Grant declarou: “Acho que se fôssemos só eu e outra garota olhando um nos olhos dos outros numa comédia romântica tradicional, eu já começaria a parecer sinistro e estranho, agora aos 54 anos”.

O terceiro livro da escritora Helen Fielding, “Bridget Jones: Mad About the Boy”, que serve de base para o filme, foi publicado em 2013. Os dois primeiros filmes com a famosa personagem, “O Diário de Bridget Jones” e “Bridget Jones No Limite da Razão”, foram lançados em 2001 e 2004 respectivamente.