Há 15 anos atrás Hugh Jackman se tornou astro mundial, e o cinema baseado em histórias em quadrinhos entrava numa nova era, com “X-Men: O Filme” (2000). Agora, Jackman prepara-se para dizer adeus ao herói das garras de adamantium em “Wolverine 3” – ele mesmo anunciou que o filme será o último no qual interpretará o personagem.

Em entrevistas para promover o documentário “Dukale’s Dream”, Jackman falou um pouco sobre o motivo pelo qual escolheu este momento para se despedir de Wolverine. Ao Entertainment Tonight, o ator brincou: “Foi uma sensação no meu estômago. Não sei mais quantas omeletes de clara de ovo eu posso comer”, referindo-se à dieta e à preparação física rigorosa que o papel exige.

Ao Huffington Post ele deu uma resposta mais substancial sobre o motivo de deixar o herói. “Houve um período há uns seis anos atrás nos quais eu via minhas opções limitadas pelo Wolverine”, disse Jackman, “mas agora sinto que elas se ampliaram para filmes como ‘Les Miserables’, ‘Os Suspeitos’ e ‘Pan’. As opções estão mais variadas do que nunca em minha vida. Com sorte, não serei aquele ator que em 10 anos está na fila do desemprego, implorando para  voltar [ao personagem]”.

O ator também comentou seu relacionamento com a Marvel Entertainment e o estúdio 20th Century Fox: “Todos eles me apoiaram. 17 anos é muito tempo. E tenho certeza de que já começaram a procurar outro ator, sabia? Alguém já deve estar assinando um contrato para onze filmes, enquanto falamos aqui”.

Jackman também falou sobre o entusiasmo por “Wolverine 3”: “Me sinto como aquele jogador de futebol que anuncia a aposentadoria antes da última temporada. Então, estou ansioso pelo filme. Sei que ainda não acabou! Ainda tenho muitos dias começando às 4 da manhã, muitas omeletes de claras de ovo e frangos grelhados pela frente. Sinto-me abençoado por gostar de fazer esse papel”.

“Wolverine 3” estreia em 3 de março de 2017.

Facebook Comments