Por muito pouco, Ian McKellen não viveu outro ícone do cinema. O eterno Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”, esteve próximo de interpretar o mago Dumbledore na saga “Harry Potter”. O ator foi bastante cotado após a morte de Richard Harris, em 2002. As informações são do site da Variety.

McKellen contou que chegou a receber um convite da equipe do longa do bruxinho para ficar com um dos personagens da série. “Quando eles me ligaram e questionaram se eu estaria interessado em fazer os filmes de Harry Potter, eles não disseram em qual papel. Eu acabei ouvindo o que eles estavam pensando para mim e eu, simplesmente, não poderia aceitar. Não poderia pegar um papel de um ator que não eu sabia que não me aprovaria no lugar dele”, declarou o ator.

A frase de McKellen faz sentido pelo fato de Richard Harris ter feito uma análise dele o considerando “tecnicamente brilhante, mas sem paixão”. Mesmo assim, Gandalf não nega que, às vezes, sonha que poderia ter sido Dumbledore. “Bem, algumas vezes, quando eu vejo pôsteres de Mike Gambon, o ator que gloriosamente interpreta Dumbledore, eu penso algumas vezes que sou eu”, declarou.

Facebook Comments