Mais uma versão do clássico de Victor Hugo chegará às telas em breve. A Netflix prepara mais um filme baseado no livro “O Corcunda de Notre Dame”. Idris Elba será o diretor e protagonista do projeto com roteiro de Michael Mitnick. A proposta é fazer uma versão moderna da obra e ambientada nos dias atuais. As informações são do site da Variety.

“O Corcunda de Notre Dame” se passa em Paris, durante a Idade Média, onde vive Quasímodo, um corcunda que mora enclausurado desde a infância nos porões da catedral de Notre Dame. Um dia Quasímodo decide sair da escuridão em que vive e conhece Esmeralda, uma bela cigana por quem se apaixona. Para conseguir concretizar seu amor ele terá antes que enfrentar o poderoso Claude Frollo e seu fiel ajudante Febo.

Este será o segundo longa da carreira de Idris Elba na direção: o ator lançou “Yardie” no Festival de Sundance deste ano. Ele também retoma a parceria com a Netflix após o elogiado “Beasts of no Nation“. “O Corcunda de Notre Dame” já ganhou diversas versões para o cinema, incluindo, o clássico de 1939 dirigido por William Dieterle e a animação da Disney em 1997.

Facebook Comments