O 4º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba exibirá o filme “A Vida é Estranha”, com Glauber Rocha, um registro de viagem inédito do maior diretor do Cinema Novo brasileiro. O evento acontece de 10 a 18 de junho, na capital paranaense.

O filme possui 39 minutos jamais exibidos em público, trazendo imagens da viagem de Glauber Rocha e a cantora e musicista nova-iorquina Mossa Bildner pelo Marrocos nos anos 1970. Há cenas também de Madri, Marrakech e de Casablanca. “A Vida é Estranha” será exibido nos dias 12 de junho às 20h e no dia 17 de junho às 18h15, conforme consta na programação do evento.

Além do filme de Glauber, o Olhar de Cinema terá uma programação de 91 filmes de 32 países, dentre curtas e longas-metragens inéditos e clássicos restaurados, além de mesas redondas de debates sobre cinema. A sessão de abertura acontece na noite desta quarta-feira (10) com “Rabo de Peixe”, documentário português inédito no Brasil, dirigido por Joaquim Pinto e Nuno Leonel. Para mais detalhes da programação, acesse o site do 4º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba.

Facebook Comments