Graças ao sucesso de filmes como Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros e Vingadores: Era de Ultron, o IMAX registrou a maior receita de sua trajetória no trimestre que acaba de terminar. A empresa responsável pelo formato em telas gigantes acumulou a soma de US$ 107,2 milhões, marcando um aumento em 35,5% em comparação ao mesmo período do ano passado, superando a expectativa dos analistas financeiros. A empresa também apresentou alta das ações.

O fator que mais parece ter influenciado no resultado foram as características de blockbusters como Velozes e Furiosos 7 e Mad Max: Estrada da Fúria, espetaculares em essência. Para reforçar o diferencial da experiência de seus títulos, a empresa tem fechado parcerias crescentes com produções para a utilização de câmeras IMAX exclusivas. Os equipamentos serão empregados em sequências de Star Wars: O Despertar da Força e Capitão América: Guerra Civil.

“O que não queremos é torná-lo onipresente… O IMAX continuará a ser algo que vamos usar de forma bastante consciente e intencional”, disse o presidente da IMAX, Greg Foster, ao site da Variety. O IMAX conta com uma rede de 976 salas e ainda há 391 em processo de construção. Além disso, a empresa fechou contrato com 30 novos locais.

do site Filme B

Facebook Comments