O incêndio no prédio da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT-UEA), ocorrido na manhã desta quinta-feira (28), não afetou os equipamentos, os estúdios e a estrutura do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual. Nenhuma pessoa se feriu no incidente. As informações são do coordenador do curso, Abrahim Baze Júnior, em rápida entrevista ao Cine Set.

As aulas no curso estão previstas para começarem no dia 29 de fevereiro, porém, Abrahim informou que não há como saber se o incêndio pode afetar o calendário. “Precisa-se do laudo pericial para se tomar a decisão. Até o presente momento tudo continua normal”, afirmou. Segundo o coordenador, toda a estrutura do curso fica localizada no quinto andar, enquanto o fogo aconteceu no segundo piso.

De acordo com o tenente Janderson Lopes, do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em uma sala de refrigeração que passava por manutenção. A corporação conseguiu conter o fogo entre 15 a 20 minutos depois da chegada no local. Toda a sala foi danificada, mas, nenhuma outra área ou região acabou sendo atingida.

Facebook Comments