O impacto do movimento #MeToo em Hollywood será tema de um documentário sobre o comando de Amy Ziering e Kirby Dick. Indicada ao Oscar pelo trabalho em “Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi”, Rachel Morrison aceitou participar do projeto como diretora de fotografia, enquanto Diane Warren, também nomeada ao prêmio da Academia pela música de “Marshall”, vai fazer a música do longa. As informações são do site da Variety.

“Estou animada em colaborar com Amy e Kirby neste poderoso e socialmente importante filme”, declarou Morrison. Ela entrou para a história de Hollywood como a primeira mulher indicada ao Oscar de Melhor Direção de Fotografia, além de ter recebido muitos elogios por “Pantera Negra”.

Amy Ziering e Kirby Dick trabalharam juntas em “The Hunting Ground”, documentário sobre casos de estupros nos campus universitários nos EUA. O #MeToo surgiu após os inúmeros casos de assédio e abuso sexual contra as mulheres terem vindo à tona com as revelações feitas contra o ex-todo-poderoso de Hollywood, Harvey Weinstein. A expectativa é que o longa seja lançado no Festival de Sundance 2019.

Facebook Comments