Resultado de imagem para infidelidade dujardin filme

Com o olhar no cinema italiano erótico dos anos 1970 e 1980, o Cine &Vídeo Tarumã terá a infidelidade como tema principal desta semana. Os filmes escolhidos abordam o assunto com humor por meio de situações embaraçosas e divertidas. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no Auditório Rio Negro, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras, Setor Norte do Campus da Ufam.

Estrelado pelo ganhador do Oscar, Jean Dujardin (“O Artista”), “Os Infiéis” abre a programação nesta segunda-feira (8). A produção composta por diversas esquetes dirigidas por sete diretores diferentes (entre eles, o próprio Dujardin e Michel Hazanavicius) retrata uma série de histórias sobre infidelidade masculina.

Já na quarta-feira (10) é a vez do tcheco “Homens de Esperança”. Dirigido por Jirí Vejdelek, o filme parte de um pressuposto extremamente machista: a infidelidade é a base de um casamento feliz. Obviamente, no transcorrer da trama, verificamos que essa premissa não se sustenta. O charmoso bon vivant Rudolf, de 63 anos e que vive essa máxima,  orienta seu genro a aplicá-la pois percebe que sua filha não está feliz. Mas este é um tanto ingênuo (ou apaixonado pela mulher?) para que sozinho efetue a traição. Rudolf decide dar um “empurrão” e o apresenta à formosa Sarlota e a partir daí tudo desanda, com bons momentos de gargalhadas.

O chileno “Mulheres Infiéis” encerra a programação na sexta-feira (12). O filme conta a história de Cecilia Ureta, apresentadora de um dos noticiários de maior audiência da TV do Chile, que anuncia o resultado de uma pesquisa que diz que 62% das mulheres chilenas são ou já foram infiéis. Ironicamente, Cecília pertence a esses 62%, uma vez que mantém um caso extraconjugal com o proprietário do canal em que trabalha. Um acidente a expõe à sanha de um colega que divulga sua traição em rede nacional, ao vivo. Acompanhamos, então, outras traições femininas em cadeia, todas elas motivadas por insatisfações sexuais com seus parceiros, revelando que a ignorância do homem quanto aos desejos e prazeres da mulher é a causa principal da infidelidade.

Facebook Comments