Em 1999, Tony Scott liderou a dupla Will Smith e Gene Hackman no eficiente suspense “Inimigo do Estado”. A rede americana ABC anunciou que irá fazer uma adaptação do filme para que se torne uma série de televisão. As informações são do site da Variety.

A ideia é que a série de “Inimigo do Estado” não seja um remake, mas, sim, uma sequência ambientada no universo do que foi o filme. A história irá acompanhar uma advogada e um policial do FBI que descobrem uma trama misteriosa envolvendo um espião da NSA responsável pelo vazamento de informações do órgão. Casos como o WikiLeaks e Edward Snowden devem atualizar a trama para os dias de hoje.

Da equipe original, apenas o produtor Jerry Bruckheimer deve retornar. Will Smith está fora do projeto, enquanto Gene Hackman segue na aposentadoria e Tony Scott morreu em 2012. Com faturamento de US$ 250 milhões nas bilheterias mundiais, “Inimigo do Estado” traz a história de um advogado (Will Smith) que recebe um vídeo que denuncia um poderoso oficial da CIA e passa a ser perseguido implacavelmente por agentes, colocam sua vida em perigo. Agora o único homem que pode ajudá-lo é um ex-integrante do governo (Gene Hackman) que atualmente trabalha com vigilância.