Neste mês de outubro será realizado o 1º. Congresso Nacional de Cinema, o CONACINE. Será o maior evento on-line da área no Brasil e são esperados cerca de 50 mil inscritos.

O Congresso tem como tema “O cinema além do obvio: como os filmes podem expandir sua forma de ver o mundo”. De acordo com Fernando Imperator, empresário, critico de cinema e um dos organizadores do evento, “A ideia desse congresso surgiu da minha grande vontade de ajudar o máximo de cinéfilos e pessoas que estão descobrindo seu amor pelo cinema e que querem aprender mais sobre a arte, sua linguagem e como ele pode ajudar as pessoas a expandir seus horizontes”.

O Congresso funcionará da seguinte forma: o evento será totalmente realizado on-line e a inscrição no evento é gratuita para todos os interessados. Basta acessar o site do Congresso e se inscrever. Os inscritos terão acesso a todas as 20 palestras gravadas em vídeo pelos profissionais convidados para o evento. E nomes de destaque na área já estão confirmados entre os palestrantes, como Roberto Sadovski, crítico e videocaster do UOL Cinema; Alexandre Landucci, crítico; e Halder Gomes, diretor do recente sucesso Cine Holiúdi.

“A grande vantagem de um congresso on line é que, diferentemente de um congresso presencial, nós temos a possibilidade de atingir milhares de pessoas de todos os lugares do mundo”, afirma Imperator. “Muitas pessoas nunca tiveram acesso gratuito a esse tipo de informação na vida”.

O CONACINE vai ocorrer de 13 a 24 de outubro e durante esse tempo as palestras serão disponibilizadas no site. Os temas das palestras serão bem variados, indo desde análises da filmografia de cineastas específicos até revisões sobre a história de determinados gêneros. Também serão abordados o problema da distribuição no mercado de cinema nacional e a evolução da linguagem cinematográfica.

Mais informações no site do Congresso – www.conacine.org

Facebook Comments