O drama iraniano “Lerd” venceu a Mostra Um Certo Olhar no Festival de Cannes. A cerimônia de premiação aconteceu neste sábado (27). Representante brasileiro na disputa, “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Barbosa, saiu sem prêmios. As informações são do site da Variety.

Conhecido por trabalhos como ator na série “Veronica Mars”, Taylor Sheridan recebeu a estatueta de Melhor Diretor por “Wind River”. Já Michel Franco ganhou o prêmio do júri por “Wind River”, enquanto  Jasmine Trinca, por “Fortunata”, venceu na categoria de Melhor Perfomance. O astro francês, Mathieu Amalric, levou um prêmio especial de poesia no cinema por “Barbara”.

Dirigido por Mohammad Rasoulof, “Lerd” traz a história de Reza (Reza Akhlaghirad), um jovem que decidiu levar uma vida simples com a esposa e o único filho longe da agitação da cidade grande. Ele sobrevive com os recursos que obtém de sua própria fazenda, mas quando empresas privadas, autoridades locais e o governo estreitam suas relações comerciais, a busca por riquezas mudará o estilo de vida dos fazendeiros locais. Resta saber se Reza será um deles.

Estrela de “Pulp Fiction – Tempo de Violência” e ‘Kill Bill”, Uma Thurman foi a presidente do júri da Mostra Um Certo Olhar.

Facebook Comments