O site TrekCore reportou interessantes declarações do produtor e diretor de cinema J. J. Abrams sobre o futuro dos filmes “Star Trek”. Abrams falou numa coletiva de imprensa para divulgar o novo capítulo da franquia, “Star Trek Sem Fronteiras”, que estreia dia 22 de julho nos Estados Unidos.

Abrams, que comandou os dois primeiros filmes do reinício de “Star Trek” e cedeu a cadeira de diretor do terceiro para Justin Lin, revelou que sua equipe está confiante na qualidade deste novo capítulo e que outros serão feitos. Quando perguntado se ele está com expectativas para um quarto filme, Abrams afirmou: “Isso é algo de que estamos figurativamente a minutos de conversar com o estúdio. A resposta é um 100% sim e isso é incrivelmente animador”.

E numa outra entrevista no mesmo dia, feita ao jornal Toronto Sun, Abrams falou sobre a perda do ator Anton Yelchin e como essa ausência será tratada num possível próximo filme: “Nós sabíamos, quando começamos o filme, que haveria um pouco de tristeza por causa de Leonard [Nimoy, o intérprete original do personagem Spock, que esteve na franquia desde o início, participou dos dois filmes anteriores dirigidos por Abrams e faleceu em 2015]. Não tínhamos ideia de que as coisas ficariam ainda mais devastadoras. Eu diria que não há como substituí-lo [Yelchin]. O papel não será reescalado. Não consigo imaginar isso, e acho que Anton merece que o tratemos melhor”.

Sobre como o filme lidaria com a ausência do personagem Chekov e se ele poderia ser “morto” entre filmes, Abrams disse: “Já pensei nisso, estamos trabalhando nisso. Mas ainda é cedo para falar sobre essas coisas”.

“Star Trek Sem Fronteiras” estreia no Brasil em 1o. de setembro.