Após dominar a representação ficcional de voos no espaço, o diretor de “Star Wars: O Despertar da Força”, J.J. Abrams, voltou sua atenção a um drama espacial real, com uma série de documentários online sobre uma corrida à lua financiada pelo Google.

Produzido por Abrams e dirigido pelo documentarista Orlando von Einsiedel (“Virunga”), a série acompanha algumas das 16 equipes que estão visando trabalhando para pousar e operar na lua uma nave robótica antes de 31 de dezembro de 2017. Prêmio é de US$ 30 milhões.

“As equipes variam entre especialistas em tecnologia do Vale do Silício a hackers na Alemanha, a especialistas de tecnologia da informação (TI) na Índia, a um pai e um filho trabalhando em um quarto em Vancouver“, disse a X Prize Foundation, que organizou a competição, em uma declaração.

Até agora somente os programas especiais desenvolvidos pelos governos dos Estados Unidos, ex-União Soviética e China conseguiram levar naves até a lua.

A série de nove episódios da Abrams, chamada “Moon Shot”, oferece uma visão geral do concurso e segue membros individuais de várias equipes, acordo com o porta-voz da X Prize Eric Desatnik.

Cada filme tem duração de sete minutos. A série completa estreia em 15 de março na Google Play e em 17 de março no YouTube.

do site UOL