A presença de Johnny Depp em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” continua rendendo polêmica. Grupos feministas e muitos fãs de Harry Potter questionam a presença do astro devido às acusação de agressão contra ele feitas pela ex-esposa do ator, Amber Heard. Após o diretor David Yates sair em defesa dele, agora, é a vez da criadora do universo do bruxinho, J.K Rowling. As informações são do site da Variety.

Em declaração feita no próprio site, a escritora afirmou que defende a escalação de Depp para o projeto. Veja a longa declaração abaixo:

“Quando Johnny Depp foi escalado para o papel de Grindelwald, achei que ele seria incrível no papel. No entanto, na época de filmar sua participação no primeiro filme, histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente e a todos mais próximos da franquia.

Os fãs de Harry Potter têm questões legítimas e preocupações sobre nossa escolha em continuar com ele no papel. Como David Yates, diretor veterano de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos disso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto é difícil, frustrante e, muitas vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs verem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que alguns não ficarão satisfeitos com a escolha do ator no papel que dá o título. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. No fundo ficcional ou fora dele, todos precisamos fazer o que achamos certo”.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” chega aos cinemas mundiais no dia 15 de novembro de 2018.