Após alguns anos de inatividade, a franquia Harry Potter volta a chamar atenção da cultura pop. Afinal, o universo do bruxo está se expandindo com a estréia cinematográfica da adaptação do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, baseado nas aventuras do personagem Newt Scamander, vivido no filme por Eddie Redmayne. E há também a peça de teatro “Harry Potter and the Cursed Child” (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em tradução para o português). A peça, ambientada vários anos depois do fim da série de livros (e dos filmes), vai estrear em Junho no West End, tradicional teatro londrino.

Sobre a peça, a criadora de Potter, a escritora J. K. Rowling, postou no seu Twitter que ela não deve ser transformada em filme. “Receio que vocês ouviram boatos errados”, diz ela no seu post. “‘Cursed Child’ é uma peça. ‘Animais Fantásticos’, no entanto, vai ser três filmes”, e aqui ela confirma os planos do estúdio Warner Bros. de transformar o projeto em trilogia.

O roteiro da peça deverá ser publicado neste verão. Então, pelo menos por enquanto, os fãs terão que ir ao teatro para encontrar as versões mais velhas dos seus queridos personagens. A escalação de elenco de “Cursed Child” causou polêmica no ano passado porque a atriz escolhida para o papel da Hermione adulta, Noma Dumezweni, é negra. Sobre isso, Rowling se pronunciou na época, também no seu Twitter: “Pele branca nunca foi especificada [nos livros]. Rowling adora a Hermione negra”.

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” será lançado em Novembro deste ano.