Enquanto as filmagens da continuações de “Avatar” ainda não começam, James Cameron segue na ativa e vai produzir o novo filme de Robert Rodriguez. O projeto em questão será a adaptação do mangá “Alita: Battle Angel” a ser produzido pela 20th Century Fox. Jon Landau estará ao lado do diretor de “Titanic” como produtor do longa.

A história de “Alita: Battle Angel” se passa no século XXVI e traz a personagem-título como protagonista, uma cyborg com amnésia resgatada de um ferro-velho por um médico. Após ser recuperada, ela recorda apenas do dia de seu treinamento para ser tornar uma guerreira especializada em derrotar o crime.

“Robert e eu estávamos procurando um projeto para trabalhar juntos há anos. Fiquei animado quando ele disse que gostaria de fazer “Battle Angel”. Ele (Robert) é um cara muito colaborativo e somos parecidos no estilo de buscar se divertir no sentido criativo e técnico do cinema. O projeto é muito querido para mim e não há ninguém com quem tenha mais confiança do que Robert, com seu virtuosismo técnico e jeito rebelde, para comandar o filme”, afirmou Cameron.

Robert Rodriguez também mostrou entusiasmo para realizar o filme. “”Battle Angel” é um incrível e vibrante épico no estilo espetacular de James Cameron. Trabalhar com Jim é impressionante e todo o trabalho visionário dele no desenvolvimento tecnológico. É uma honra explorar o mundo de “Alita” com Jim e Jon, os quais impactam a indústria do cinema há décadas”, declarou.

“Alita: Battle Angel” ainda não tem data de estreia prevista nos cinemas mundiais.

Facebook Comments