Quando um grande astro de Hollywood é visto falando mal de antigos trabalhos, alguns às vezes até bastante populares, a polêmica é garantida. O mais novo nome hollywoodiano a ver com outros olhos um momento do passado foi o ator James Franco, que no momento se encontra divulgando a minissérie 11.22.63, baseada num livro de Stephen King e com produção de ninguém menos que J. J. Abrams.

Numa entrevista de divulgação da série, Franco deixou escapar que não gostou de trabalhar na trilogia do “Homem-Aranha”. Nos três filmes originais do herói, estrelados por Tobey Maguire e dirigidos por Sam Raimi, Franco interpretou o personagem Harry Osborn.

Franco disse ao The Hollywood Reporter: “Há certas coisas das quais você quer avisar as outras pessoas, mas por outro lado, se eu olhar para trás e ver os pequenos eventos da minha vida, sei que algumas das coisas mais difíceis pelas quais tive de passar foram coisas que me mudaram para melhor. Um pequeno exemplo é que, quando era jovem, participei de uma série de filmes dos quais eu realmente não gostava. Trabalhei duro neles, mas não eram filmes com os quais eu me importava. Eu poderia dizer: ‘Oh, queria voltar e não fazer esses filmes’, mas graças a fazê-los, eu percebi: ‘Nunca mais tome decisões baseadas no que as outras pessoas te dizem'”.

O ator acrescentou: “Só faça projetos com os quais você se importe, nos quais acredite, e essa ideia me veio depois da experiência ruim nesses filmes”. Percebe-se que Franco não nomeou especificamente a trilogia “Homem-Aranha” nos seus comentários, mas não há na filmografia dele outra “série de filmes” além dela…

Em 11.22.63, Franco interpreta um professor que viaja no tempo e tenta impedir o assassinato do Presidente Kennedy em 22 de novembro de 1963. A série estreará neste mês de fevereiro nos Estados Unidos.