O diretor de “Guardiões da Galáxia”, James Gunn fez um alerta aos estúdios de Hollywood sobre o sucesso de“Deadpool”. Para o cineasta, a empolgação sobre o filme estrelado por Ryan Reynolds pode fazer os executivos investirem em filmes genéricos inspirados no herói desbocado.

Em postagem no Facebook, James Gunn relembrou a experiência de “Guardiões da Galáxia”. “Depois de todo grande filme de sucesso, as pessoas em Hollywood amam encontrar razões para saber o que fez o projeto estourar. Vi isso acontecer com “Guardiões. Disseram: ‘não tem medo de ser alegre nem colorido’, etc”, recordou. Em seguida, ele fala sobre o risco disso.

“Daí em diante, vi centenas de projetos de filmes parecidos com ‘’Guardiões’’. Os trailers também eram parecidos com uma grande música pop e várias gracinhas”, afirmou.

Quanto a ‘’Deadpool’, James Gunn considerou um projeto bem-sucedido pelas características próprias dele. “É original, muito bom, foi realizado com amor pelo diretor que não teve medo de correr riscos”, declarou. Porém, o cineasta teme queHollywood não aprenda a lição vista em “Guardiões da Galáxia”.

“Você verá Hollywood entendendo o recado errado. Os executivos vão dar sinal verde para vários projetos iguais a ‘Deadpool’, mas, sem a preocupação de ser original e bom. Apenas um super-herói mais atrevido e constantes quebras da quarta parede.Vão tratá-lo como estúpido, justamente o que ‘Deadpool’ não faz”, declarou.

James Gunn está no comando da sequência de “Guardiões da Galáxia 2” previsto para estrear nos cinemas mundiais no dia 5 de maio de 2017.