Aos 70 anos de idade, James Woods decidiu anunciar que está se aposentando da carreira de ator. Recentemente, ele declarou que as posições conservadoras que defende dificultaram as oportunidades de trabalho. As informações são do site da Variety.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, Woods está se retirando da indústria do cinema e pretende seguir com uma vida mais simples, sobrevivendo com o dinheiros dos imóveis que possui na costa sul dos EUA. O ator ainda afirmou que manterá a fotografia e poker como hobbies.

James Woods foi indicado duas vezes ao Oscar: no filme “Salvador – O Martírio do Povo” em 1987 e “Fantasmas do Passado” em 1997. “Cassino” e “Videodrome” foram outras importantes produções que participou ao longo da carreira.

Recentemente, o ator se envolveu em uma grave polêmica após criticar a diferença de idade entre o casal do filme “Call Me by Your Name”, Armie Hammer, de 31 anos, e Timothee Chalamet, de 21. Hammer rebateu ao falar sobre o início do envolvimento de Woods com a atual namorada, Kristen Bauguess: na época, ela tinha apenas 19 anos e ele com mais de 60.

Para piorar, a atriz Amber Tamblyn revelou que James Woods convidou ela, então com 16 anos, e uma amiga para se divertirem juntos em Las Vegas.