A atriz Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”, “X-Men: dias de um futuro esquecido”) finalmente manifestou sua opinião sobre o vazamento de fotos íntimas dela na web há cerca de dois meses . Na edição de novembro da revista Vanity Fair, a vencedora do Oscar é enfática ao criticar tanto os hackers responsáveis pelo roubo das imagens como aqueles que as acessaram posteriormente.

“Só porque sou uma figura pública, porque sou uma atriz, não quer dizer que eu pedi por isso”, ela afirmou duranta a entrevista para a publicação. “Qualquer um que veja essas imagens é um criminoso. Deveria se envergonhar. Mesmo as pessoas que conheço e que dizem que viram as fotos. Não quero ficar com raiva, mas ao mesmo tempo eu penso ‘eu não disse que você podia olhar o meu corpo nu'”, completou.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, ela relata à Vanity Fair um momento particularmente difícil durante o caso: contar a notícia ao pai. “Eu juro, se qualquer um que pudesse escolher entre ganhar o quanto eu ganhei por ‘Jogos Vorazes, mas ter que ligar para o pai e contar o que aconteceu, veria que não valeria a pena”, disse Lawrence.

Na entrevista, a atriz também deixou claro que não pediria desculpas pelo incidente, uma vez que as imagens não foram liberadas por vontade dela. Lawrence relatou que até pensou em liberar uma nota desse tipo à imprensa e fãs, mas que chorava e ficava com raiva toda vez que tentava escrever algo. “Não tenho pelo que me desculpar. Eu estava em um relacionamento amoroso, saudável e ótimo por quatro anos. Era à longa distância, e numa situação assim, ou o seu namorado vai olhar pornografia, ou vai olhar para você”, afirmou.

Há boatos não confirmados que Marty Singer, advogado de Lawrence e outras vítimas do vazamento de fotos, ameaçou processar o Google no valor de US$ 100 milhões por facilitação na postagem das fotos. Até agora, não há notícias de que algum culpado tenha sido identificado.

A edição norte-americana da Vanity Fair com a entrevista de Lawrence chegará às bancas dos EUA nessa quinta-feira, 9.