Criador de “Lost”, Damon Lindelof está montando o elenco da ousada adaptação de “Watchmen”, quadrinho consagrado feito por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons. A produção definiu o protagonista nesta semana: o veterano Jeremy Irons. O ator se junta a Regina King, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Adelaide Clemens e Andrew Howard. As informações são do site Deadline.

“Watchmen” se passa em 1977 quando foi aprovada pelo congresso norte-americano a Lei Keene, que proibia as atividades de mascarados no combate ao crime. Isto fez com que vários super-heróis deixassem a carreira, como o Coruja e Espectral. Outros, como o Comediante e o Dr. Manhattan, passaram a trabalhar para o governo. Dois anos antes da implementação desta lei Adrian Veidt decidiu revelar sua identidade como Ozymandias, dedicando-se a partir de então na construção de um império econômico. Em 1985 o mundo vive o clima da Guerra Fria, no qual um ataque nuclear pode acontecer a qualquer momento, vindo dos Estados Unidos ou da União Soviética. Neste clima de tensão política Edward Blake, o Comediante, é assassinado. Em seu funeral comparecem, em momentos diversos, seus antigos companheiros. Entre eles está Rorschach, que acredita que sua morte seja o indício da existência de um assassino de mascarados.

Com a missão de ser o diretor e roteirista da série, Lindelof afirmou que a produção da HBO não será uma adaptação fiel dos quadrinhos e sim uma história original a partir da obra de Alan Moore. “Watchmen” marca o segundo grande trabalho de Jeremy Irons na televisão após “The Borgias”.

O lançamento da nova série da HBO ainda não foi divulgada.

Facebook Comments