Ryan Murphy, o criador e produtor das séries de sucesso “Glee”, “American Horror Story” e “American Crime Story”, já tem um novo projeto em vista: o site The Hollywood Reporter noticiou que Murphy vai comandar mais uma série estilo antologia (como as suas duas produções “American”) para o canal FOX, intitulada “Feud” (algo como “rixa” ou “rivalidade” em português). A primeira temporada vai contar com um grande elenco e  retratará a lendária rivalidade entre as estrelas de Hollywood Bette Davis e Joan Crawford.

Durante as suas carreiras, Davis e Crawford disputaram papéis e até homens. Ambas atuaram juntas no cult “O Que Terá Acontecido a Baby Jane?” de 1962, no qual faziam duas irmãs perturbadas por terem caído no ostracismo depois de fazerem sucesso quando crianças. A tensão entre ambas foi transmitida para o set de filmagem, e quando Davis perdeu o Oscar para o qual foi indicada (o filme arrebatou cinco indicações), foi Crawford quem subiu ao palco para receber o prêmio de Anne Bancroft, a vitoriosa da noite, o que teria enfurecido Davis ainda mais.

A primeira temporada de “Feud” terá oito episódios e abordará os bastidores de “Baby Jane” e a longa inimizade entre as duas atrizes. E Murphy conseguiu um grande elenco: Jessica Lange, que já trabalhou com o produtor em “AHS”, fará o papel de Crawford; e Susan Sarandon interpretará Davis. Ainda no elenco estarão Alfred Molina, Stanley Tucci, Judy Davis e Dominic Burgess. Brad Pitt será um dos produtores, por meio da sua companhia Plan B Entertainment.

As gravações de “Feud” terão início no outono americano, com a exibição programada para 2017. Desde já, é um projeto aguardado com ansiedade. Enquanto isso, Murphy continua desenvolvendo novas temporadas de “American Horror Story”, “American Crime Story” e “Scream Queens”.