Nesta quinta-feira, o cineasta, músico e lenda do cinema de terror John Carpenter revelou via postagem no seu Facebook os nomes dos cineastas responsáveis pelo novo projeto da franquia “Halloween”, no qual Carpenter atuará como produtor-executivo.

David Gordon Green, diretor de filmes como “Segurando as Pontas” (2008) e “Especialista em Crise” (2015), vai dirigir o novo “Halloween” e também escreverá o roteiro junto com seu colaborador, o ator e roteirista Danny McBride. Ambos também atuaram como criadores e produtores da série cômica da HBO “Eastbound and Down”.

Carpenter escreveu: “David e Danny vieram ao meu escritório recentemente junto com Jason Blum [produtor] e falaram sobre a visão deles para o novo filme e… UAU. Eles entendem da coisa. Acho que vocês vão gostar. Eles me empolgaram. Talvez eu até componha a trilha sonora. Talvez. Seria legal. E vocês vão poder ver nos cinemas em 19 de outubro de 2018”.

Carpenter dirigiu, co-roteirizou e compôs a trilha sonora do clássico “Halloween: A Noite do Terror” em 1978, que virou o filme independente mais lucrativo do cinema até “A Bruxa de Blair” (1999) destroná-lo. O filme também colocou o assassino mascarado Michael Myers na história dos grandes vilões do cinema de terror. Myers retornou nas várias continuações e reboots da franquia ao longo das décadas, mas a grande maioria das sequências não contou com o envolvimento de Carpenter, exceto por “Halloween 2: O Pesadelo Continua” (1981) e “Halloween 3: A Noite das Bruxas” (1982), nos quais atuou como roteirista e produtor.