Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Ator em Série Dramática por “The Crown”, John Lithgow revelou um arrependimento na carreira. O ator teve a chance de interpretar o Coringa na versão de “Batman”, dirigida por Tim Burton, em 1989, mas, não aproveitou a oportunidade. As informações são do site da Variety.

“Meu pior teste foi para o Tim Burton em ‘Batman’. Tentei persuadi-lo a não me escalar e acabei sendo bem-sucedido. Não percebi que era grande coisa. Uma semana depois, ouvi dizerem que ele estava atrás do Robin Williams e Jack Nicholson”, afirmou Lithgow. O papel acabou com o ator de clássicos como “Um Estranho no Ninho” e “O Iluminado”.

Esta não foi a única vez em que Lithgow recusou o Coringa. Quando o cineasta Joe Dante tentou fazer um longa do Homem-Morcego, o ator britânico foi sondado para interpretar o vilão. “Tinha acabado de sair de uma apresentação de “Mr. Butterfly” e estava esgotado. Para fazer o longa, teria que sair da peça e pensei: ‘não posso fazer isso’. Como fui estúpido? Atores não são necessariamente as pessoas mais espertas”, brincou o intérprete de Winston Churchill em “The Crown”.

Facebook Comments