O jornalista Paul Brodeur resolveu processar o filme “Trapaça”. Segundo o site da Variety, o motivo seria uma fala da personagem vivida por Jennifer Lawrence que explica para Christian Bale não ter comprado um microondas por ter lido em um artigo do repórter da New Yorker que o aparelho retira a nutrição dos alimentos.

Brodeur se irritou por nunca ter dito isso, apesar de ter escritos vários artigos sobre os problemas causados pelo uso de microondas. A situação levou o jornalista a processar os estúdios  Columbia Pictures, Atlas Entertainment e Annapurna Pictures pelo erro. Ele pede uma multa de US$ 1 milhão.

Dirigido por David O. Russell, “Trapaça” traz a história do criminoso Irving Rosenfeld e da amante dele Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando-se no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo. Filme indicado a 10 Oscars tem no elenco Christian Bale, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Amy Adams, Jeremy Renner e Robert De Niro.

Facebook Comments