As negociações para José Mayer viver o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não avançaram e o galã global está fora do filme “3.000 Dias no Bunker”. A produção vai mostrar a elaboração do Plano Real. O mais forte cotado para interpretar o tucano nas telonas é o ator Zé Carlos Machado. As informações são do colunista Flávio Ricco, do site UOL.

Segundo Ricco, a Globo Filmes acertou com Emílio Orciollo Netto para interpretar o economista Gustavo Franco. A direção ficará sob o comando de Rodrigo Bittencourt, enquanto o roteiro será de Guilherme Fiúza. O lendário Cacá Diegues vai ser o consultor artístico e produtor associado da produção.

Criado durante a gestão de Itamar Franco na Presidência da República, o Plano Real teve início em fevereiro de 1994, com a elaboração de vários economistas, liderados pelo então Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso. As medidas acabaram conseguindo reduzir a inflação e estabilizaram a economia nacional, possibilitando a eleição de FHC para ser presidente do Brasil, na eleição realizada em outubro do mesmo ano, com 34,3 milhões de votos (54,28% do total).