Em 2008, José Padilha conseguiu um feito marcante para o cinema brasileiro ao vencer o Urso de Ouro pelo sucesso “Tropa de Elite”. Uma década depois da conquista, o diretor retorna ao evento na Alemanha fora da mostra competitiva com o novo longa da carreira, “7 Days in Entebbe”. As informações são do site da Variety.

Estrelado por Rosamund Pike, Daniel Bruhl e Vincent Cassel, “7 Days in Entebbe” vai abordar a história sobre o sequestro do avião da Air France, em 1976. Ao todo, 248 pessoas foram feitas reféns por dois integrantes da frente popular de libertação da Palestina e outros dois de um grupo radical alemão no aeroporto de Uganda. As Forças Armadas de Israel conseguiram render os criminosos e salvaram as vítimas.

Depois do lançamento de “7 Days in Entebbe”, Padilha terá outros dois projetos no cinema americano: a adaptação para o cinema do livro de não-ficção sobre problemas raciais nos EUA, “Arc of Justice: A Saga of Race, Civil Rights, and Murder in the Jazz Age”, e o drama “Master Thieves” sobre o maior roubo a museus da história dos EUA.