O tempo cura tudo, não é mesmo? Ano passado, após o lançamento de “Os Vingadores: A Era de Ultron”, o seu diretor, Joss Whedon, dizia a todo mundo que fazer o filme foi muito desgastante e que não voltaria a trabalhar para o Marvel Studios. Porém, um ano depois, a conversa parece ter mudado. Em entrevista ao site IGN durante a recente Comic-Con 2016 em San Diego, Whedon falou sobre seu interesse em comandar um futuro filme solo da personagem Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson.

“Se alguém apontasse o dedo pra mim e perguntasse, ‘Você quer fazer o filme da Viúva Negra?’, eu responderia ‘Claro!'”, afirmou o diretor. “Por duas razões: acho a personagem interessante e pé-no-chão, e dá para fazer o tipo de ação que não se pode fazer com o Thor ou o Visão, por exemplo. Quando se entra no território do Superman, é difícil fazer aquele tipo de ação realista que os irmãos Russo [diretores dos filmes do Capitão América] fazem tão bem. E ela tem um diferencial, é possível fazer um thriller de espionagem, um tipo de história de John Le Carré sob efeito de crack ou algo assim”.

Pelo que se saiba, não há conversas oficiais entre a Marvel e Whedon para a realização de novos projetos, mas o chefão do estúdio Kevin Feige chegou a afirmar que um filme da Viúva Negra poderia ser realizado depois da Fase 3. E vale lembrar que Whedon gosta sim de heroínas: ele quase comandou um filme da Mulher-Maravilha para a Warner Bros. anos antes de fazer “Os Vingadores” (2012). O filme da maior heroína da DC Comics vai enfim estrear no ano que vem.