O cineasta Joss Whedon anunciou nesta quinta-feira (22) que se demitiu da produção de um filme solo da Batgirl, super-heroína dos quadrinhos da DC. Responsável pelos dois longas dos Vingadores, da concorrente Marvel, ele ia dirigir e escrever a adaptação da personagem.

Em entrevista ao site da revista “The Hollywood Reporter”, o americano afirmou que tomou a decisão por não encontrar uma história para a Batgirl.

“‘Batgirl’ é um projeto muito animador, e a Warner e a DC são parceiros tão colaborativos e apoiadores, que me levaram meses para perceber que eu não tinha uma história”, afirmou.

“Sou grato a Geoff [Johns, presidente da DC] e Toby [Emmerich, presidente da Warners Picture Group] e a todos que me receberam tão bem quando cheguei, e que foram tão compreensivos quando eu… há uma palavra mais sexy para ‘falhei’?”

A heroína já foi vivida por algumas personagens nos quadrinhos, mas a mais conhecida a usar o uniforme é Barbara Gordon, filha do comissário Gordon. Ela foi a segunda a utilizar o codinome, mas é considerada a Batgirl original, lançada em 1967 nos quadrinhos do Batman.

Whedon ficou mais conhecido por ser o primeiro responsável pelo universo cinematográfico da Marvel, mas já era famoso de fãs da televisão, onde criou séries como “Buffy: A caça-vampiros”, “Angel” e “Firefly”.

do site G1

Facebook Comments